Desportiva Guarabira confirma participação na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de 2014

O Conselho Arbitral da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de 2014, teve sua primeira reunião na tarde desta sexta-feira (25), na sede da Federação Paraibana de Futebol, onde foi definido o regulamento do campeonato. Na ocasião houve a desistência do Mil Réis, de Itaporanga, e outros 4 times ainda podem sair do torneio.

A nossa torcida pela participação da Desportiva Guarabira na Segundona deste ano, surtiu efeito. O Azulão do Brejo Paraibano confirmou sua participação junto com outros 9 clubes, são eles: Femar de João Pessoa, Spartax de João Pessoa, Lucena, Miramar de Cabedelo, Internacional de Teixeira, Nacional de Pombal, Perilima, Serrano e Picuiense.

O Alviazulino brejeiro vinha com dificuldades para confirmar a participação junto a FPF, devido à falta de recurso por parte da Prefeitura de Guarabira. O que não sabemos ainda se esse apoio veio a acontecer, para que o clube tenha ratificado sua participação na competição.

Um dos membros da Junta Administrativa da Federação Paraibana, Ariano Wanderley, disse que o movimento de muitos clubes com vontade de participar da 2ª divisão é positiva e, ressaltou, que a competição será muito cativante.

 - Estou muito satisfeito com a confirmação de tantos clubes. Tem tudo para ser um campeonato histórico. Nós fizemos de tudo para que vários clubes tivessem a condição de participar. Baixamos taxas de arbitragem, de inscrição, de jogo. A Federação vive para os clubes e não para ela mesma. Precisamos fortalecer o futebol paraibano. Faremos essa segunda divisão pensando em melhorar ano que vem para num futuro termos uma terceira divisão - comentou o dirigente.

Outra reunião está agendada para a próxima terça-feira (29), onde serão definidos os últimos detalhes. Na ocasião, a tabela do torneio será divulgada – a possibilidade é que o campeonato tenha três grupos, sendo Litoral, Cariri e Sertão. Distribuindo os participantes em chaves regionalizadas, cada time jogaria no máximo oito jogos na primeira fase, motivando no máximo cinco clubes por grupo.

Resta-nos, agora muito mais, torcer pela Desportiva Guarabira – apoiar o Azulão do Brejo em busca da sua volta para a elite do futebol paraibano.

Da Redação
www.desportivaguarabira.blogspot.com.br


Curta nossa página no Facebook.
Siga nosso perfil no Twitter.

Postar um comentário