Clubes da 2ª divisão terão que indicar estádios para jogos, Desportiva depende de liberação do Sílvio Porto

A Federação Paraibana de Futebol ressaltou que a inscrição para disputar o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão de 2014, não significará necessariamente que o time vai disputar a competição.

Mesmo com todos os incentivos para os clubes, como a anistia de dívidas antigas com a entidade, e a redução de taxas para inscrição de jogadores, a Federação vai exigir algumas garantias aos clubes. A principal delas é em relação a um estádio em condições de sediar jogos, ou seja, liberado pelo Ministério Público.

Sendo assim, a Desportiva Guarabira fica à mercê do Ministério Público para a liberação de seu estádio, o Sílvio Porto – onde o Azulão manda seus jogos.

Localizado na cidade de Guarabira, o Estádio Municipal Sílvio Porto, cujo nome foi dado em homenagem ao ex-desembargador e deputado paraibano Sílvio Porto, tem capacidade de aproximadamente 3 mil pessoas. Inaugurado em 25 de agosto de 1963, teve como partida inaugural o confronto entre o antigo Guarabira e o Globo-RN, onde o time Potiguar venceu por 1 a 0.

Recentemente, a Prefeitura de Guarabira recuperou a iluminação do “Ninho do Azulão”, fazendo com que seja possível a prática esportiva no período noturno.


O estádio que carinhosamente é apelidado pelos torcedores, como o estudante de jornalismo Joabe Boaz, que fez alusão com o famoso estádio argentino.


Aparenta ter todas as condições de receber as partidas da Desportiva pela Segundona. Resta-nos ficar na torcida!

Da Redação
www.desportivaguarabira.blogspot.com.br


Curta nossa página no Facebook.
Siga nosso perfil no Twitter.

Postar um comentário