Desportiva estreia com goleada sobre o Sport Campina, pela 2ª divisão do Paraibano: 6-1

Vivendo uma crise financeira, a Desportiva Guarabira espera encontrar uma saída, com a conquista da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2012, com isso, tomou a iniciativa de conquistar os três primeiros pontos na competição.

Jogando em casa, nesta quarta-feira (04/07), o Espantalho do Brejo aplicou nada menos que 6 a 1, no Sport Campina. Com gols de Rafael Paraíba, Rafael Guarabira e Claudinho (dois cada), o clube do brejo conseguiu os três pontos e lidera a Chave do Litoral, ao lado do Miramar de Cabedelo, porém vence no saldo de gols. Didi descontou para o Sport Campina.

Devido à falta de policiamento no Estádio Sílvio Porto, a partida começou com 15 minutos de atraso. Na próxima rodada acontece o duelo dos líderes, a Desportiva vai até Santa Rita encarar o Miramar. Já o Sport Campina recebe o Santa Cruz de Santa Rita, clássico genérico em Campina Grande.

Resumo do Jogo

A Desportiva Guarabira começou logo dando as caras e foi com tudo para o ataque. Aos dois minutos, Rafael Paraíba, um dos destaques da partida, mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro do Sport Campina mandar para escanteio.

A Desportiva foi todo ataque no 1º tempo, dominou de canto a canto a partida. Aos 37, finalmente a pressão dá resultado. Carioca faz uma boa jogada, dribla dois defensores, puxa para o meio da área e rola para Claudinho chutar livre para abrir o placar no Estádio Sílvio Porto.
 

Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Espantalho amplia o marcador. Em uma ótima jogada de Rafael Paraíba, o xará Rafael Guarabira recebe livre sem goleiro apenas para empurrar para as redes. Final do 1º tempo: Desportiva 2-0 Sport Campina.

O 2º tempo começou a todo vapor. O Sport Campina tentou reagir com um gol logo no primeiro minuto, André Ferreira cobrou falta na área e Didi cabeceou encobrindo o goleiro. Desportiva 2-1 Sport Campina.

Mas a reação do time de Campina Grande não durou muito tempo. Aos três minutos, Rafael Paraíba bate falta com perfeição no ângulo e amplia para o Espantalho.

Mesmo com dois gols de vantagem no placar, o time guarabirense não tirou o pé do acelerador e aos seis minutos chegou ao quarto gol. Em mais uma jogada entre os xarás Rafael Paraíba e Rafael Guarabira, o clube ampliou o placar. O meia deu um bom passe por elevação para o camisa 11 alviceleste tocar na saída do goleiro.

O Carneiro, como é conhecido o Sport Campina, até tentou diminuir o placar novamente, mas não conseguiu. E aos 16 minutos, Claudinho marca um golaço de letra para a Desportiva. Formiga entra na área, cruza rasteiro para a linda finalização.

O golpe de misericórdia do Espantalho veio aos 32 minutos. Rafael Paraíba invadiu a área e tocou de perna esquerda por cima do camisa 1 do clube de Campina Grande. E a partida terminou assim. Chocolate no Sílvio Porto: Desportiva 6-1 Sport Campina.


Da Redação
@desportivapb

3 comentários

A desportiva tem que atuar como uma empresa, comprando e vendendo não só os produtos patenteados,como aquisiução de novos valores para seu plantel.

A Desportiva é uma marca de sucesso do futebol Paraíbano, ela deve e tem que buscar patrocinio de grandes empresas.

A formação de jogadores em uma escolinha de base é fundamental para o crescimento do clube, e por fim as atividades da equipe nuca dev parar, sempre estará na mídia se continuar com sua equipe de base, assim irá evitar as má formaçães de última hora.

Att
Medinho

Reply

Olá, Medinho!

Você está certíssimo, amigo, é exatamente o que a Desportiva tem que fazer... A Desportiva tem história no futebol paraibano! Infelizmente, as autoridades do municipio não dão atenção ao clube, e o presidente em gestão não dar pro gasto. #ForaDomingos

Nunca perderemos a fé! #AvanteDesportiva!

Abraços,
Geano Sousa
www.voceabolaeeu.com
www.blogdogeanosousa.net

Reply

a desportiva guarabira tem tradiçao no futebol paraibano ja assisti dois jogos no silvio porto chico do radio de santa luzia pb

Reply

Postar um comentário