Estádio Silvio Porto é liberado para a estreia da Desportiva Guarabira

O Estádio Municipal Silvio Porto está liberado, provisoriamente, para o primeiro jogo da Desportiva Guarabira. A partida será neste domingo (06), às 16h, contra o CSP de João Pessoa, válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2011.

A liberação do estádio se deu após a realização de Termo de Audiência entre o secretário de Esportes e Lazer do município, Ivanildo Cassiano, o procurador Jurídico, Fábio Fernandes, o presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio e a promotora de Justiça Curadora de Defesa dos Direitos do Cidadão e do Meio Ambiente, Sandremary Vieira de Melo Agra Duarte.

No Estádio Municipal Silvio Porto foram realizadas diversas melhorias. O secretário de Esporte e Lazer do município disse que o campo passou por pintura geral, construção de mais dois banheiros, instalação de portão de emergência destinado à torcida visitante, limpeza interna e externa, reforma completa do gramado, regulação dos refletores e a instalação de delegacia com cadeia.

Com as melhorias implantadas no estádio, expostas pelo procurador Jurídico do município, Fábio Fernandes, além do laudo do Corpo de Bombeiros e do IV BPM, a promotora decidiu liberar o Silvio Porto só para a partida deste domingo, dia 06 de fevereiro, até que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) seja realizado entre as partes, inclusive com o retorno da titular da Curadoria do Cidadão e do Meio Ambiente, Ana Guarabira de Lima Cabral.

A promotora Sandremary Vieira informou em seu parecer que, a liberação provisória do estádio se deu com a intenção de não prejudicar o início do campeonato realizado pela Federação Paraibana de Futebol. As outras exigências do Estatuto do Torcedor e do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Esportes do município se comprometeu em implantá-las dentro do prazo estabelecido.

Da redação e Codecom-PMG

Postar um comentário