Desportiva Guarabira arranca empate fora de casa

Esporte x Desportiva
(Foto: Plugados)
A Desportiva Guarabira segue sem vencer no Campeonato Paraibano 2011. Neste sábado (19), o azulão do Brejo foi até a cidade de Patos, Sertão da Paraíba, e em uma partida bastante tumultuada conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 diante do Esporte. O jogo que valeu pela 4ª rodada da competição foi movido por quatro expulsões.

A Desportiva jogou bem, no entanto não conseguiu sair com os três pontos.

Apesar da quantidade de carões distribuídos no decorrer de todo tempo de bola rolando, a partida foi considerada normal, onde o torcedor usufruiu de um bom espetáculo e ainda presenciou diversas oportunidades de gols desperdiçadas por ambas as equipes.

Logo aos 4 minutos de jogo, quem primeiro chegou assustando foi a equipe visitante, através do atacante Cecéu que ao aproveitar um pequeno vacilo do setor defensivo do Esporte, quase abre o placar em favor do Azulão do Brejo.

Aos 12 minutos, Rafael escapa pela direita, cruza da linha de fundo na área da Desportiva, o atacante Delany sobe sozinho e livre de marcação manda a bola no canto esquerdo do goleiro Fabio e faz Esporte 1x0 Desportiva.

Aos 22 minutos, o guarabirense Clayton faz uma bonita cobrança de falta e a bola passa tirando tinta da trave superior do goleiro Gian. Era o gol de empate que por pouco não saiu no José Cavalcante.

Com 10 minutos depois, ou seja, aos 32 minutos, depois de tanto insistir a Desportiva chega mais uma vez com perigo na área do Esporte, obrigando ao zagueiro Tiago fazer falta em um dos seus atacantes, obrigando o árbitro a marcar uma penalidade em favor da equipe brejeira e ainda expulsar o zagueiro que já tinha sido punido anteriormente com um cartão amarelo. Em seguida, Clayton cobra a penalidade com perfeição e deixa tudo igual no José Cavalcanti, 1 a 1. 

Para o segundo tempo de jogo, algumas mudanças foram feitas nas duas equipes, mas o ritmo do espetáculo continuou o mesmo e a história só veio mudar somente aos 17 minutos, quando ao receber uma bola de uma jogada de contra-ataque, Enercino deixa Delany de cara para marcar o segundo gol do Esporte no jogo e o quarto dele na competição, 2 a 1 para o time da casa.

Vencendo o jogo por 2x1, o Esporte procurava espaço com o objetivo de chegar ao terceiro gol e se sentido pressionados, os atletas da Desportiva passaram a fazer outras faltas, até que o árbitro distribuiu mais dois cartões vermelhos, sendo que desta vez, para  Israel e Cecéu, deixando a equipe visitando com apenas nove homens em campo, mas aos 44 minutos, o zagueiro Rafael Pernambuco cobra uma falta de longa distancia e marca um golaço no JC, deixando novamente tudo igual.

Aos 45 minutos, a Desportiva chega com perigo no campo do Esporte, onde uma bola é chutada de longa distancia, o goleiro Gian defende e bate na trave esquerda,  na volta o atacante Clayton marca, mas o assistente Daniel Felix assinala impedimento. O jogo termina com 5 minutos de acréscimo com o placar marcando 2x2.

Com o empate a Desportiva permanece na 8ª colocação, e retornará ao Sertão na 5ª rodada para enfrentar o Sousa no estádio Marizão.

Ficha Técnica

ESPORTE 2X2 DESPORTIVA

Estádio José Cavalcanti – Patos
Arbitro: Francisco Santiago
Assistente 01: Daniel Felix
Assistente 02: Jocival Abrantes
Regra Três: Adalberto Moésia
  
Esporte: Gian, Goiano, Anderson, Tiago e Janeilto, Marcilio, Fernando Junior, Ceará (Renan) e Rafael (Darlan), Delany e Enercino. Técnico: Mozrt Neto

Desportiva: Fabio, Canu, Bob, Rafael Pernambuco e Gilson, GG (Rafael Guarabira), Israel, João Paulo (Neto) e Clayton, Ebinho (Vitor) e Cecéu. Técnico: Soares Bulau

Gols: Delany 2 (Esporte) Cleiton e Rafael Pernambuco (Desportiva)


Da redação e Agora Esportes

Postar um comentário