Desportiva Guarabira está ameaçada de não mandar seus jogos no Silvio Porto

Estádio Sílvio Porto
O estádio Sílvio Porto corre o risco de não sediar as partidas da Desportiva no Campeonato Paraibano 2011. Isso porque os laudos técnicos de engenharia e segurança exigidos pelo Ministério dos Esportes para autorizar o funcionamento do estádio não foram feitos por engenheiros habilitados pelo Sistema Confea/Creas (Conselhos Nacional e Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Por isso, o laudo não foi sequer apreciado.

PROVIDÊNCIAS

De acordo com o secretário de Esportes de Guarabira, Ivanildo Cassiano, a Confederação Paraibana de Futebol não informou ao município sobre essa nova exigência. Para ele a decisão foi uma surpresa já que nos anos anteriores os laudos eram realizados pelo Corpo de Bombeiros de Guarabira e pelo 4º Batalhão de Polícia Militar.

O secretário relatou que já foi providenciado outro laudo. Desta vez a vistoria será realizada por um superintendente do CREA, engenheiro Corjesu Paiva dos Santos, que devido ter participado do treinamento está credenciado pelo CREA a fazer a inspeção de estádios de futebol.

Segundo Ivanildo, o novo laudo será entregue, na próxima quarta-feira (24), à Federação, que se encarregará de encaminhá-lo ao Ministério Público.

Como se trata de um estádio municipal resta-nos torcer para que algum projeto de melhoramento na estrutura seja feito no nosso Sílvio Porto.

Postar um comentário