Treze vence Desportiva e segue líder absoluto

O Treze segue dando as cartas no Campeonato Paraibano. Na abertura dos jogos de volta da fase classificatória, o time alvinegro venceu a Desportiva por 2 a 0 em pleno estádio Silvio Porto, em Guarabira, com gols marcado por Pio e Vavá, um em cada tempo.

Com o resultado, o Galo não só manteve a sua invencibilidade, como a liderança isolada da competição, agora com 26 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o rival Campinense, que tem 22. Já a Desportiva
estacionou nos 11 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, enquanto que a Desportiva Guarabira receberá o Botafogo, só que na quinta-feira, no estádio Silvio Porto.

O JOGO

Mesmo encarando a Desportiva fora de casa, o Treze entrou em campo determinado a disparar na liderança na abertura dos jogos de volta da primeira fase. Tanto, que saiu na frente com um gol do volante-artilheiro Pio, cobrando falta, aos oito minutos.

Animado com o tento, o time alvinegro seguiu dominando a partida, enquanto que o time azulino passou a buscar o empate a todo custo e teve tudo nas mãos para chegar ao objetivo, pois ficou com um homem a mais a partir dos 15 minutos, quando o zagueiro trezano Thiago Messias foi expulso.

Apesar de inferioridade numérica em campo, o Galo teve algumas chances de ampliar no primeiro tempo, mas Cléo não foi feliz nas conclusões.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Desportiva voltou com Júnior Paraíba em lugar de Batistinha. Já o Galo trocou Digo Torres por Rone. No troca-troca, quem ia se dando bem foi o time da casa, pois no primeiro lance, Júnior marcou de cabeça, mas a arbitragem pegou impedimento do atacante, aos 10 minutos.

Aos 20 minutos, o Trez teve chance de ampliar com Da Silva, mas o meia chuta para fora. Mas aos 46 minutos, o Treze tratou de decretar sua vitória com gol de Vavá, que entrara em lugar de Da Silva Exu. Depois disso, o árbitro João Bosco encerrou a partida.

Ficha Técnica

Desportiva:
Ferreira, Kanu, Adriano, Rafael, Esquerdinha, Nino, Gegê, Luis Carlos, Renatinho (Fabinho), Júnior Coxinha (Rodrigo) e Batistinha (Rafael Paraíba). Técnico - Geraldo Cirino
Treze:
Wanderson, Andrezinho, André Lima, Alexandre, Tiago Messias e Cledson; Fernando, Pio (Rone Dias) e Diego Torres (Rone) Da Silva Exu (Vavá) e Cléo Paraense. Técnico – Marcelo Vilar
Árbitro: João Bosco Sátiro
Assistentes: Kilden Tadeu e Adriana Basílio
Gols – Pio (T), aos 8min do 1º tempo; Vavá (T), aos 46min do 2º tempo
Cartão amarelo – Thiago Messias (T)
Cartão vermelho – Thiago Messias (T), Gegê (Q)

Postar um comentário