Queimadense vence fácil a Desportiva

A 14ª rodada do Campeonato Paraibano pode desenhar os prováveis classificados para a o quadrangular final que irá apontar o campeão de 2010. No jogo deste sábado deu zebra: Queimadense 2 x 0 Desportiva.

Faltam apenas cinco jogos para cada time e quem souber administrar pode continuar na frente. Os donos das quadro vagas atualmente são: Treze (30), Campinense (28), Nacional (22) e Sousa (21).

Com isso, os times que estão na intermediária terão que vencer seus próximos compromissos e torcer por fracassos dos seus concorrentes.

Estão ‘pendurados’ Botafogo (19), Desportiva Guarabira (15), Auto Esporte (15), mas todos com chances de classificação para a fase mais importante da competição.

Enquanto quanto que três times – Esporte de patos (14), Queimandese (10) e Atlético de Cajazeiras (9) – estão correndo o risco de rebaixamento para a Segunda Divisão de 2011.

Com esperança

Queimadense e Desportiva jogaram na tarde deste sábado (27), no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. Os gols do time da casa foram marcados por Chico, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Djailson, aos 38 do segundo. Tecnicamente o jogo foi fraco, mas a Queimadense saiu satisfeita, acreditando em recuperação.

Apesar da vitória o tricolor continua na zona de rebaixamento, com dez pontos ganhos, quatro a menos que o Esporte de Patos, primeiro fora da zona. Já o alviazulino é o sétimo colocado, com 15 pontos ganhos.

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, primeiro de abril, às 20h30. A Queimadense encara o Botafogo, no Amigão, enquanto a Desportiva vai a João Pessoa enfrentar o Auto Esporte, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

Postar um comentário