Desportiva perde em casa para o Auto Esporte: 2 X 1

O Auto Esporte viajou na noite desta quinta-feira (18) para Guarabira e arrancou uma importante vitória contra a Desportiva, que levou o alvirrubro pessoense para os seis pontos e para a porta de
entrada do G4. O placar foi de 2 a 1 e o jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol.

Com apenas três pontos conquistados, mas com dois jogos a menos, o
time do Auto precisava da vitória para não se afastar da zona de classificação (principalmente depois da goleada sofrida na última rodada para o rival Botafogo por 4 a 1). Já a Desportiva precisava
apenas de uma vitória simples para ficar entre os quatro primeiros colocados, o que acabou não se concretizando.

E com ambas as equipes pensando na vitória, o primeiro tempo foi bastante truncado e brigado. Os dois times até chegavam ao ataque, mas sem nenhuma chance real de abrir o placar.

No segundo tempo o Auto Esporte entra melhor em campo e parte para o ataque, mas ainda assim o time erra muito na hora da finalização.

Aos 14 minutos, contudo, um novo lance de perigo resulta finalmente no primeiro gol do representante de João Pessoa. Após confusão generalizada na área, a bola sobra para a área e Lee acerta um forte
chute para o fundo do gol: 1 a 0.

Após o gol a Desportiva acorda. Ataca e consegue fazer uma grande pressão no Auto Esporte, que resiste. A zaga marca bem e evita as tentativas de empatar da equipe guarabirense.

E esta escrita persiste até os 42 minutos do segundo tempo, quando Mala arranca num contra-ataque fulminante e amplia para 2 a 0. Golaço, sem chances para o goleiro Ferreira.

Com a vitória praticamente assegurada, o Auto Esporte relaxa. E num raro bobeio da zaga automobilista a Desportiva arranca um pênalti aos 48 minutos. Que Fabinho bate para diminuir para 2 a 1.

O Auto Esporte agora se prepara para pegar o Treze no Estádio Almeidão e a Desportiva viaja até Sousa para enfrentar o Dinossauro. Os dois jogos acontecem no domingo (21).

Postar um comentário